PUBLICIDADE

Hamilton admite "desempenho ruim" em sua pior corrida desde 2013

26 jul 2015 - 16h45
Compartilhar
Exibir comentários

Sexto colocado no Grande Prêmio da Hungria, em Budapeste, o britânico Lewis Hamilton admitiu a culpa pelos erros que lhe tiraram a pole position - a etapa foi vencida pelo alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

"Eu estava distraído, realmente não tenho palavras para o que aconteceu ali. Tive um desempenho realmente ruim", declarou o piloto da Mercedes após a 10ª corrida da atual temporada da Fórmula 1.

"Foi uma tarde difícil. Creio que definitivamente tive um dia ruim no trabalho, um dia muito ruim. Mas o time fez um grande trabalho com o rádio, então eu consegui pontuar pelo menos um pouco", comentou.

Esse foi o pior resultado de Hamilton desde a prova de Interlagos, no Brasil, em 2013. Para ajudar o britânico, no entanto, seu colega de equipe Nico Rosberg foi prejudicado por um pneu furado nas últimas voltas e terminou em oitavo.

"Eu não sei dizer se foi falta de concentração ou o quê. Eu tentei até o fim, mas encontrei muitos obstáculos. É como se eu tivesse duas direções diferentes, só que escolhi a errada todas as vezes", avaliou Hamilton.

"Se eu mereço pontuar? Pela graça de Deus, eu consegui alguns pontos. Eu tenho que trabalhar em cima disso, respirar e voltar bem no GP de Spa, na Bélgica (que acontece entre os dias 21 e 23 de agosto)", prosseguiu o piloto.

"Vou embora sabendo que essa foi um dos meus piores desempenhos em muito, muito tempo. Eu geralmente tento não me apoiar apenas na sorte. A equipe trabalhou incrivelmente duro, mas a corrida foi um pouco oscilante", concluiu Hamilton, que ainda lidera o Campeonato de Pilotos com 202 pontos - 21 à frente de Nico Rosberg, seu colega de Mercedes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade