PUBLICIDADE

Hamilton afirma que Mercedes tem problemas a resolver depois de treino

Lewis Hamilton afirmou que a Mercedes terá muitos problemas a resolver depois dos treinos livres realizados nesta sexta-feira para o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona. O tricampeão teve novamente dificuldades para se estabilizar nas pistas, conquistando o quarto melhor tempo no primeiro treino, e o terceiro no segundo. “Este final de semana não parece […]

13 mai 2016 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários

Lewis Hamilton afirmou que a Mercedes terá muitos problemas a resolver depois dos treinos livres realizados nesta sexta-feira para o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona. O tricampeão teve novamente dificuldades para se estabilizar nas pistas, conquistando o quarto melhor tempo no primeiro treino, e o terceiro no segundo.

“Este final de semana não parece ótimo. Não sei se são os pneus ou o vento, mas está definitivamente diferente do que senti durante os testes”, afirmou o piloto inglês, atual campeão da Fórmula 1.

Hamilton afirmou que isto levará muito ‘dever de casa’ para ser feito, além de aumentar a pressão sobre os engenheiros. Sobre ele, ficará a responsabilidade de trabalhar por trás, tentando entender no que ele pode melhorar em sua pilotagem.

“É muito raro ter um balanceamento perfeito, mas nós definitivamente não tivemos um desses hoje. Existem muitos problemas. Vamos trabalhar o máximo que pudermos para consertá-los”, declarou.

O inglês da Mercedes acredita que os pneus da Pirelli, que trabalham sobre limites muito altos de pressão, podem cooperar para uma direção ruim durante os treinos livres.

“Eles colocaram mais pressão nos pneus desde os testes de inverno, então tenho certeza que isto não está ajudando. Faz com que eles fiquem piores do que estavam”, explicou. “O carro não está espetacular hoje, mas isso não significa que não pode estar amanhã. Vamos trabalhar nisso”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade