PUBLICIDADE

Hamilton bate forte no Q1 e larga apenas em 15º

19 jul 2014 - 09h20
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Carro de Hamilton teve problemas </p>
Carro de Hamilton teve problemas
Foto: Adan Pretty / Getty Images

O britânico Lewis Hamilton chegou ao Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 tentando tomar a liderança do Mundial da categoria, mas terá uma missão difícil na prova de domingo. O piloto da Mercedes bateu forte durante a primeira parte do treino classificatório neste sábado e largará na 15ª posição.

Hamilton era o segundo colocado do Q1 em Hockenheim quando seu carro sofreu quebra dos disco dianteiro direito. Com isso, ele escapou na curva 13, rodou e foi com força em direção à barreira de proteção de pneus. O acidente causou bandeira vermelha por aproximadamente dez minutos na atividade. O britânico saiu do carro caminhando normalmente e reclamou de problemas no freio.

Antes do acidente, Lewis Hamilton anotou a marca de 1min18s683, que o classificou à segunda parte do treino classificatório na 12ª posição. O britânico, no entanto, não teve condições de disputar o Q2 do GP da Alemanha. 

O acidente deixa Hamilton atrás na briga com seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, pela primeira posição no campeonato. A diferença entre os dois era de quatro pontos, com vantagem para o alemão, que garantiu a pole-position e, correndo em casa neste domingo, tem chances de se distanciar do piloto inglês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade