1 evento ao vivo

Hamilton busca solução para desgaste dos pneus na sede da Mercedes

13 mai 2013
14h31
atualizado às 20h15
  • separator
  • 0
  • comentários

<p>Hamilton largou na segunda coloca&ccedil;&atilde;o, mas terminou apenas no&nbsp;12&ordm; lugar</p>
Hamilton largou na segunda colocação, mas terminou apenas no 12º lugar
Foto: EFE
O desgaste excessivo dos pneus vem comprometendo o desempenho da Mercedes em algumas corridas, porém o britânico Lewis Hamilton quer colocar um fim nessa história. Para isso ele vai comparecer à fábrica da Mercedes nos próximos dias.

"Tenho uma viagem, primeiro. Depois, preciso voltar para a fábrica. Não é nada complexo, eu acho", contou o piloto inglês. Em sua participação no Grande Prêmio da Espanha, Hamilton largou na segunda colocação, mas terminou apenas na 12ª.

"Mas agora, é mais importante do que nunca, particularmente após uma corrida como essa. Temos que dar um passo para trás, olhar o que aconteceu, objetivamente, e tentar descobrir o que houve", analisou.

Segundo Hamilton, a escuderia ainda não esclareceu o motivo de tamanho desgaste. "Não entendemos o que aconteceu. Obviamente, é com os pneus. É apenas algo sobre o qual tivemos uma longa discussão a respeito, e temos que entender onde erramos e como podemos melhorá-los para as próximas corridas."

A presença do piloto junto com os membros da equipe na fábrica deve ajudar a escuderia a desvendar o problema. "É algo que tem a ver com a forma como você prepara os pneus, ou como você os usa, ou algo como isso. Eles pareciam funcionar muito bem no Bahrein, mas não funcionaram bem na Espanha, então é algo que ainda não pegamos", encerrou.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/pilotos-f1-comparacao/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/pilotos-f1-comparacao/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade