PUBLICIDADE

Hamilton cita erro na volta da pole e ressalta equilíbrio

20 set 2014 - 13h11
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton faz a pole do GP de Cingapura
Lewis Hamilton faz a pole do GP de Cingapura
Foto: Toshifumi Kitamura / AFP

Lewis Hamilton garantiu a pole sendo apenas 0s007 mais rápido do que o companheiro Nico Rosberg. A diferença, no entanto, poderia ter sido maior se não fosse um erro cometido pelo britânico, como o próprio piloto destaca.

"Na minha última volta, travei na curva 1, perdi tempo, mas consegui recuperar no resto da volta. Achei que tinha perdido 0s15, 0s2", explicou Hamilton.

Lewis também comentou sobre a disputa acirrada no treino classificatório. Mostrando-se surpreso, ele fez questão de ressaltar a melhora da Ferrari, além do bom desempenho de Red Bull e Williams.

"Os outros deram um passo à frente. É realmente uma grande surpresa. Fiquei surpreso por ver a Ferrari competitiva, o que é algo muito bom, além da Williams e da Red Bull. Foi uma classificação ainda mais animada do que esperávamos. Fizemos algumas boas voltas na primeira e na segunda sessão, mas a Ferrari estava muito perto", acrescentou o britânico.

Hamilton conseguiu sua melhor volta no final da atividade. Além da Mercedes, que garantiu a dobradinha no grid de largada, a Red Bull também teve um bom desempenho, a Williams reagiu nas últimas atividades e a Ferrari se mostrou presente com os bons resultados de Fernando Alonso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade