PUBLICIDADE

Hamilton comemora pole em casa e apoio da torcida

4 jul 2015 - 11h37
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Lewis Hamilton mal conseguiu conter a alegria após conquistar a pole position para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. Neste sábado, ele anotou a volta mais rápida do treino classificatório, 1min32s138, e comemorou o apoio que recebeu das arquibancadas em Silverstone.

Hamilton alcançou a 46ª pole de sua carreira, a oitava nesta temporada, que na Inglaterra chega a sua nona prova. Assim, ele deixa para trás o alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial da categoria, e se isola na terceira colocação do ranking do quesito.

Hamilton aparece atrás apenas de Ayrton Senna e Michael Schumacher na lista. O brasileiro, tricampeão da categoria, largou na pole position em 65 provas. O alemão, heptacampeão da Fórmula 1, começou na frente 68 vezes na divisão de elite do automobilismo mundial.

"É um dia especial quando você consegue a pole na sua casa. Há tanta gente aqui que e isso me motivou. Não foi o fim de semana mais tranquilo, mas é ótimo conseguir um desempenho bom no fim", afirmou o britânico.

Em casa, o britânico da Mercedes dividirá a primeira fila do grid em Silverstone com o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe. O filho de Keke Rosberg anotou 1min32s361 como melhor volta na fase final do treino classificatório e acabou superado por Hamilton no treino classificatório uma vez mais. Felipe Mass larga em terceiro.

Silverstone é a nona etapa do calendário da Fórmula 1. A oitava com Lewis Hamilton na frente do grid de largada. O britânico só não fez a pole no Grande Prêmio da Espanha, quando Rosberg ocupou a posição de honra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade