PUBLICIDADE

Hamilton crê que triunfo em Monza o coloca "de verdade" na luta pelo título

12 set 2014 - 16h00
Compartilhar

A vitória de Lewis Hamilton no GP da Itália levantou suspeita, mas acirrou ainda mais a briga pelo título entre os pilotos da Mercedes. Com a distância para Nico Rosberg caindo para 22 pontos, o inglês acredita que dará ainda mais trabalho no restante da temporada.

"Ainda estou bem e de verdade na luta pelo título", garante Hamilton. "Isso é algo que me dá muita motivação para as seis corridas finais, começando por Cingapura", afirma, referindo-se ao GP de Marina Bay, que será disputado no próximo dia 21.

O atual vice-líder do Mundial de Pilotos voltou a subir no lugar mais alto do pódio após três corridas. A sexta vitória aproxima Hamilton do companheiro de Mercedes em apenas oito pontos, mas já anima o piloto britânico.

"Foi bom finalmente voltar a vencer, lá em Monza. Especialmente depois do início de prova que tivemos. O carro estava voando depois das primeiras voltas difíceis e foi ótimo capitalizar do ritmo que eu tinha desde o começo do fim de semana", celebra. "Obviamente, com Nico no segundo lugar não foi possível tirar muita diferença, mas ainda temos muitos pontos a disputar e estou feliz que avançamos."

Hamilton segue sua caça a Nico Rosberg na próxima semana, quando começam os treinos do GP de Marina Bay. O campeonato chega a seu último terço com a dupla da Mercedes dominando a classificação e rivalizando pelo título.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade