PUBLICIDADE

Hamilton dá créditos a Vettel, mas revela desconforto com carro

29 mar 2015 - 09h59
(atualizado às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória de Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 impediu que Lewis Hamilton comemorasse em grande estilo sua 150ª prova da carreira. Campeão do Mundial passado, o britânico revelou que não estava confortável com o acerto de seu carro, mas exaltou o trabalho feito pelo rival para vencer em Sepang.

Vettel largou em segundo neste domingo e herdou a liderança da prova já na quarta volta, quando Hamilton e a maioria dos outros pilotos aproveitaram a entrada do safety car para realizarem a primeira parada para troca de pneus. O alemão da Ferrari resolveu retardar seu primeiro pit-stop e acabou recompensado com a vitória.

"Precisamos dar créditos a eles, fizeram um trabalho fantástico. Sebastian e a Ferrari merecem um grande parabéns. Não estávamos esperando, eu também não, que eles estivessem tão rápidos como estavam. Acho que é algo ótimo para os fãs verem", afirmou Hamilton.

Além da vitória de Vettel, o bom desempenho do carro da Ferrari ficou evidente pela quarta colocação do finlandês Kimi Raikkonen. Ele largou em 11º, sofreu com um furo no pneu na primeira volta e mesmo assim conseguiu ficar à frente das Williams de Valtteri Bottas e Felipe Massa, quinto e sexto colocados, respectivamente.

A expectativa da equipe Mercedes era que Hamilton tivesse um carro melhor do que o de Vettel na parte final de prova e assim pudesse tirar rapidamente a diferença. No planejamento do time, os dois brigariam pela primeira colocação nas cinco voltas finais, mas o britânico não conseguiu se aproximar do alemão, que venceu com 10s de frente.

"De forma geral, hoje durante o dia todo eu tive problemas com o balanço, estava muito, muito desconfortável no caro. Eu não consegui cuidar dos pneus e estava fazendo tudo que estava em meu controle, mas parecia não funcionar. Realmente não consegui um bom acerto", analisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade