PUBLICIDADE

Hamilton dá fim a soberania de Rosberg e garante pole na Espanha

Lewis Hamilton conquistou a poleposition no treino classificatório para o Grande Prêmio da Espanha na manhã deste sábado. O resultado do piloto britânico, que terminou a prática com o tempo de 1min22s000, põe fim a recém soberania de seu companheiro de Mercedes Nico Rosberg, que além de ter vencido todas as corridas de 2016 até […]

14 mai 2016 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários

Lewis Hamilton conquistou a poleposition no treino classificatório para o Grande Prêmio da Espanha na manhã deste sábado. O resultado do piloto britânico, que terminou a prática com o tempo de 1min22s000, põe fim a recém soberania de seu companheiro de Mercedes Nico Rosberg, que além de ter vencido todas as corridas de 2016 até aqui, também tinha largado na primeira posição nos últimos dois Grandes Prêmios.

Nico Rosberg não conseguiu manter o ótimo desempenho do treino que antecedeu a definição do grid de largada neste sábado. Na primeira prática do dia o alemão havia levado superioridade diante de Hamilton, que voltou ao traçado da Catalunha horas mais tarde disposto a figurar de volta na primeira posição. Rosberg fechou o treino 0s280 mais lento que seu companheiro de equipe, garantindo a dobradinha para a Mercedes na largada.

O holandês Max Verstappen, recém promovido para a Red Bull, ficou com o surpreendente quarto melhor tempo. O piloto de apenas 18 anos conduziu pela primeira vez o carro de sua nova equipe neste final de semana e logo de cara mostrou que deverá incomodar Ferrari e Mercedes, tentando roubar uma das vagas das equipes consideradas como favoritas ao título nas primeiras filas do grid. Daniel Ricciardo, seu companheiro no time austríaco, foi ainda melhor e ficou com o terceiro tempo, 1min22s680.

Em contrapartida, quem não teve um sábado favorável foram os brasileiros do grid. Depois de iniciar a temporada vislumbrando incomodar as equipes concorrentes ao título e brigar pelas primeiras posições guiando sua Williams, Felipe Massa foi eliminado neste sábado do treino classificatório ainda no Q1, tendo de se contentar com a 18ª posição no grid de largada. Felipe Nasr (Sauber) foi outro brasileiro que não teve sucesso em Barcelona e também deu adeus a classificação no primeiro período da prática decisiva, largando neste domingo na 20ª colocação.

Correndo em casa, Fernando Alonso aproveitou o apoio da torcida para conduzir pela primeira vez na temporada a McLaren até o Q3. Seu companheir Jenson Button quase conseguiu se classificar para o último período do treino classificatório, mas Hulkenberg frustrou os planos do britânico há poucos segundos do fim do Q2. Com isso, Alonso largará na décima colocação, enquanto Button parte do 12º lugar.

O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 acontece neste domingo, às 9h (de Brasília), no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade