PUBLICIDADE

Hamilton descarta vingança e vê título distante após toque

27 ago 2014 - 08h41
(atualizado às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Hamilton deixa carro da Mercedes; piloto em apuros na temporada</p>
Hamilton deixa carro da Mercedes; piloto em apuros na temporada
Foto: Dan Istitene / Getty Images

O polêmico incidente entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg ocorrido no domingo, durante o Grande Prêmio da Bélgica, segue rendendo declarações na imprensa mundial. Desta vez, o inglês, que teve o pneu furado devido ao toque do alemão, que estava atrás, afirmou que não tentará se vingar de seu companheiro de equipe.

"O que quer que aconteça neste caso eu sempre irei colocar os interesses da equipe em primeiro lugar e não farei absolutamente nada com minhas próprias mãos", garantiu ao Daily Mirror.

Segundo Hamilton, Rosberg teria dado a entender, durante uma reunião extraordinária da Mercedes para discutir a crise entre seus pilotos, que o toque foi proposital. Publicamente, o alemão desmentiu o que disse o inglês, mas evitou entrar em detalhes.

Hamilton não escondeu que o fato abalou de vez sua confiança em Rosberg, que era seu amigo de longa data no automobilismo. "Irei me certificar de que nós dois não entraremos em um duelo com rodas lado a lado por uma posição durante as corridas", ironizou o inglês.

Vice-líder do Campeonato, Hamilton, que abandonou a etapa belga, está 29 pontos atrás de Rosberg, segundo colocado na última corrida. "O fim de semana foi danoso. Não sei como vou fazer para tirar 29 pontos de desvantagem, mas sei que tenho um ótimo grupo de pessoas ao meu redor", analisou o piloto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade