PUBLICIDADE

Hamilton discorda de pelotão e celebra dia em Mônaco

21 mai 2015 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

Quase todos os pilotos da Fórmula 1 ficaram frustrados com a quinta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco. Mas não Lewis Hamilton. O líder do Mundial da categoria não se aborreceu nem com a chuva que atingiu o principado e comemorou seu desempenho.

"Eu tive um grande primeiro dia aqui. Todo ano, me espanta o quão rápido nós temos que pensar, com todas informações vindo, e nós precisamos ser mais reativos e ágeis do que em qualquer lugar. O acerto hoje não estava ruim, então estivemos afinando nosso programa e ainda há áreas em que podemos melhorar", disse Hamilton.

Hamilton foi o mais rápido do dia em Mônaco com a marca de 1min17s192 no segundo treino livre, seguido pelo alemão Nico Rosberg com a marca de 1min17s932. Grande parte da atividade final teve os pilotos dentro dos boxes esperando a chuva passar, já que não há mais previsão de precipitação no fim de semana.

"Quando começou a chover, não precisávamos correr riscos e então ficamos nos boxes. Mas a volta que fiz no fim mostrou que a tinta preta com que cobriram as linhas brancas são ainda mais escorregadias do que as linhas. Precisamos trabalhar bem amanhã, dar os passos certos com o carro e retomar da onde paramos no sábado", disse o líder do Mundial.

Diferentemente dos outros GPs, em Mônaco a programação de pista da Fórmula 1 ocorre na quinta-feira, no sábado e no domingo. Geralmente, os pilotos aceleram pela primeira vez na sexta. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade