PUBLICIDADE

Hamilton diz que Rosberg merecia pódio e cogita retribuir ‘favor’

24 mar 2013 - 13h31
(atualizado às 13h35)
Compartilhar

Terceiro colocado no Grande Prêmio da Malásia, realizado na manhã deste domingo, o inglês Lewis Hamilton disse que o alemão Nico Rosberg, seu companheiro na Mercedes, merecia o próprio lugar no pódio. O campeão mundial de 2008 ainda deu a entender que pode retribuir o favor ao parceiro no futuro.

"Para ser honesto, sinto que o Nico deveria estar aqui. Ele teve um ritmo melhor que eu durante a corrida", declarou Hamilton em cima do pódio. "É um grande companheiro de equipe. Vou falar com a equipe ou pedir desculpas. Eu disse a ele que fez um grande trabalho", acrescentou o inglês.

Hamilton chegou a rivalizar com as Red Bull, mas perdeu rendimento ao final da corrida e foi acossado por Rosberg. Pelo rádio, o alemão pediu para a Mercedes instruir Hamilton a abrir passagem. Ross Brawn, chefe da equipe, negou o desejo e mandou seus pilotos permanecerem nas respectivas posições até o final das 56 voltas da prova.

"O Nico merecia estar onde eu estou. Levando em conta a posição no campeonato, a equipe pensou que seria lógico manter as mesmas posições, mas o Nico fez uma corrida mais inteligente e controlada do que eu. Se eu o deixaria passar no futuro? Provavelente deixaria", prometeu o inglês, famoso por sua competitividade.Nico Rosberg, por sua vez, adotou uma postura diplomática e preferiu não polemizar. "A equipe querer que terminemos em terceiro e quarto é completamente compreensivel e sei que, se a situação fosse oposta, eles teriam feito a mesma coisa. Respeito a opinião da equipe. Foi um dia importante. Tivemos tempos difíceis nos últimos anos e terminar em terceiro e quarto, brigando com as Red Bull, é uma grande evolução", afirmou.

Rosberg disse que Hamilton não precisa retribuir o ‘favor’ no futuro, mas gostou de saber da boa vontade do companheiro. "É legal ouvir isso. Não diria que ele me deve uma, porque eu entendo. Piloto para a Mercedes e para os rapazes da fábrica que vivem para construir os carros e fazem um trabalho fantástico. É claro que uma pequena parte de mim quer fazer tudo para ficar no pódio, mas o tempo para isso vai chegar", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade