PUBLICIDADE

Hamilton é punido e perderá cinco posições no grid do GP da China

Punido pelo regulamento da Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton irá largar no Grande Prêmio da China cinco posições abaixo do posto que conseguir nos treinos classificatórios. A sanção foi aplicada devido a troca da caixa de câmbio de seu carro, realizada pela Mercedes devido a um choque que a danificou na corrida mais […]

14 abr 2016 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

Punido pelo regulamento da Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton irá largar no Grande Prêmio da China cinco posições abaixo do posto que conseguir nos treinos classificatórios. A sanção foi aplicada devido a troca da caixa de câmbio de seu carro, realizada pela Mercedes devido a um choque que a danificou na corrida mais recente do circuito, no Bahrein.

Durante uma inspeção no carro de Hamilton na última quarta-feira, a escuderia descobriu algumas rachaduras na peça que foram resultado da batida com o piloto Valtteri Bottas, da Williams, na última prova, constatando que uma troca era necessária.

Como o regulamento exige que a caixa de câmbio dure ao menos seis corridas, ou seja, até o GP de Mônaco, no fim de maio, a punição foi aplicada devido a manobra considerada irregular.

A única exceção que garante uma alteração na caixa de câmbio sem precisar sofrer a sanção de cinco posições no grid se dá quando o piloto não consegue largar ou terminar a prova por problemas técnicos, situação que não ocorreu com Hamilton.

Agora, o britânico terá mais um desafio para superar na busca pela diferença de 17 pontos com o seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, atualmente o líder do campeonato após vencer as duas corridas já disputadas neste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade