PUBLICIDADE

Hamilton elogia carro, mas minimiza liderança desta sexta-feira

22 fev 2013 - 17h52
(atualizado às 18h53)
Compartilhar

O inglês Lewis Hamilton liderou o último dia de treinos livres da Fórmula 1 na semana, em Barcelona. Em dia chuvoso, o novo piloto da Mercedes cravou 1min23s282 e foi o mais rápido entre os dez pilotos que foram à pista nesta sexta-feira. Apesar de elogiar o desempenho do carro, o inglês minimiza o resultado conquistado.

"As condições climáticas não nos deixaram completar o número de voltas que teríamos realizado no seco, mas fizemos o que tínhamos planejado para a semana. Trabalhamos com a consistência do carro em trechos longos e testamos uma volta com pneus de pista seca, de manhã. O carro pareceu bom, mas as circunstâncias foram favoráveis, o que não permite uma conclusão", analisa.Esta foi a segunda semana de Hamilton pilotando a Mercedes. Em Jerez de la Frontera, no início do mês, o inglês foi o sexto nos dois dias em que completou voltas rápidas. Já em Barcelona, o novo contratado da escuderia alemã ficou com a quarta e primeira colocações, mesmo desempenho do companheiro Nico Rosberg.

Segundo o piloto, a boa relação com sua nova escuderia é um dos pontos importantes na melhora de desempenho de um teste para outro. "Do ponto de vista pessoal, minha relação com o time está melhorando o tempo todo e está indo muito bem. Estou feliz trabalhando com eles. Estamos trabalhando juntos na direção correta e eu estou pressionando para extrair o máximo do time, assim como eles estão fazendo comigo", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade