PUBLICIDADE

Hamilton estranha queda de rendimento em treino classificatório

21 jul 2012 - 14h10
(atualizado às 14h53)
Compartilhar

O britânico Lewis Hamilton ficou surpreso com o fraco rendimento de seu carro na última parte do treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. O piloto da McLaren não conseguiu acompanhar o ritmo dos primeiros colocados nos últimos minutos do Q3 e fez o oitavo tempo da atividade. Ele larga da sétima posição, beneficiado pela punição ao australiano Mark Webber.

É a primeira vez que Hamilton largará atrás de seu companheiro Jenson Button. Piloto fez o oitavo tempo
É a primeira vez que Hamilton largará atrás de seu companheiro Jenson Button. Piloto fez o oitavo tempo
Foto: Reuters

»Confira a posição dos pilotos no grid de largada do GP da Alemanha

»Mortes, corrupção e orgia; veja traumas que chocaram a Fórmula 1

É a primeira vez em dez corridas na temporada que Hamilton larga atrás de seu companheiro Jenson Button no grid de largada. O campeão do Mundial de 2009 fez o sétimo tempo do Q3 e também ganhou uma posição por conta da punição ao rival da Red Bull.

"Tudo precisa estar certo junto e você tem que colocar isso nas voltas, mas eu estava indo bem por um tempo e não sei o que aconteceu no final", disse Hamilton. "Estava bem rápido e aí não sei se os pneus se esgotaram ou perderam temperatura. A pista estava secando e deveríamos ter ido mais rápido, mas não fomos", completou.

A posição ruim de largada atrapalha as pretensões de Hamilton de voltar a brigar com Fernando Alonso pela liderança do Mundial da Fórmula 1. O espanhol da Ferrari larga na primeira colocação em Hockenheim e pode abrir vantagem na ponta do campeonato se conseguir bom desempenho na prova.

Alonso é o primeiro colocado da tabela com 129 pontos ganhos, com 13 de vantagem sobre Mark Webber e 29 sobre o alemão Sebastian Vettel. Lewis Hamilton aparece na quarta posição com 92 pontos.

"Amanhã vai ser uma corrida dura e planejo caçar todo mundo na frente. A coisa boa aqui é que você tem uma grande área para a asa traseira móvel, então espero fazer bastantes ultrapassagens", disse o britânico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade