PUBLICIDADE

Hamilton evita euforia com décima pole do ano: “É só um passo”

22 ago 2015 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

No 11º treino classificatório da temporada, o britânico Lewis Hamilton conquistou sua 10ª pole position. O piloto da Williams, o mais rápido da tomada de tempos realizada neste sábado, comemorou o feito, mas tratou de afastar qualquer tipo de euforia antes do Grande Prêmio da Bélgica.

“Evidentemente, é ótimo fazer a pole, mas sou bem consciente de que é apenas um passo. Há uma longa reta até a curva 5, então pode qualquer coisa lá e especialmente na largada. A equipe fez muitas análises nessa área e estamos trabalhando no simulador e aqui na pista”, explicou.

Lewis Hamilton é o primeiro piloto a registrar seis pole positions consecutivas na mesma temporada da Fórmula 1 desde que o finlandês Mika Hakkinen o fez no ano de 1999, em que foi campeão pela McLaren. Com mais oito corridas até o final do campeonato, o piloto da Mercedes não será superado em 2015.

“Estou muito feliz com a performance da equipe e do carro nesse final de semana. Eu me senti bem desde o começo e sou grato pelo grande esforço feito pelo time para continuar melhorando o carro. Pode ser difícil encontrar o acerto ideal e então conseguir um bom ritmo nessa pista, mas me senti confortável”, declarou.

Para assegurar a primeira posição do grid no autódromo de Spa-Francorchamps, Hamilton registrou o tempo de 1min47s197, abrindo vantagem significativa em relação ao alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, que cravou 1min47s655 para ficar no segundo posto.

“O Nico tem sido sempre rápido e geralmente é muito acirrado entre nós. Felizmente para mim, encaixei minhas duas melhores voltas no final. Sinto que a equipe está o mais preparada possível, então vamos ver o que acontece. Por enquanto, estou feliz e ansioso pela corrida”, declarou Hamilton.

O Grande Prêmio da Bélgica marca a retomada do Mundial de Fórmula 1 depois de aproximadamente um mês de descanso após a etapa da Hungria do campeonato. A largada para a corrida no autódromo de Spa-Francorchamps está prevista para as 9 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade