PUBLICIDADE

Hamilton exalta "fome de sucesso" da Mercedes e se diz orgulhoso

4 fev 2013 - 13h10
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Principal novidade no time da Mercedes para a temporada 2013 da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton participou do evento de lançamento do novo modelo de carro da equipe, nesta segunda-feira, e exaltou as qualidades conhecidas durante o período de convivência com a equipe prateada.

"Para mim, é um dia muito especial apresentar oficialmente o nosso Mercedes-Benz Flecha de Prata para o mundo", ressaltou. Hamilton lembrou de grandes nomes do automobilismo que passaram pela escuderia. "Não há companhia com maior história nas corridas do que a Mercedes-Benz e é uma honra seguir os passos de lendas como Juan Manuel Fangio, Sir Stirling Moss e Michael Schumacher".

Em seu curto período de convivência com a equipe, Hamilton já pode notar algumas das qualidades da Mercedes, como o esforço empenhado pelos funcionários e a vontade de vencer.

"É o início de um novo capítulo para mim e quando eu passei pelas portas de Brackley, eu estava muito animado para trabalhar. Estive na fábrica por alguns dias, conhecendo o pessoal, conhecendo os meus mecânicos e engenheiros, me apresentando ao time e eu nunca vi um grupo de pessoas com mais fome de sucesso do que este aqui", declarou.

O britânico garante que já captou o espírito da equipe e está ansioso para corresponder com as expectativas nas pistas. "Eles trabalharam sem descanso durante o inverno tentando colocar mais performance neste novo carro e eu mal posso esperar para guiar e ver onde eu posso fazer a diferença para ajudar a empurrar o time para frente junto com o Nico", completou.

Formado na McLaren, equipe que o projetou para Fórmula 1, Lewis Hamilton coloca a Mercedes como um novo começo na carreira. "Este é um novo começo para mim com o time em Brackley, mas trabalho com a Mercedes-Benz já há bastante tempo e, acima de tudo, aprendi uma coisa: a Mercedes-Benz não sabe perder", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade