PUBLICIDADE

Hamilton fica sem palavras com vitória em Mônaco

O britânico Lewis Hamilton encontrou dificuldades para explicar o sentimento após sua vitória no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Ele largou da terceira colocação e recebeu a bandeira quadriculada depois de uma estratégia eficiente, habilidade e também sorte por um erro grosseiro da Red Bull. O piloto da Mercedes permaneceu com pneus para pista […]

29 mai 2016 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Lewis Hamilton encontrou dificuldades para explicar o sentimento após sua vitória no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Ele largou da terceira colocação e recebeu a bandeira quadriculada depois de uma estratégia eficiente, habilidade e também sorte por um erro grosseiro da Red Bull.

O piloto da Mercedes permaneceu com pneus para pista molhada até que fosse possível trocar diretamente para os de asfalto seco – os outros colocaram compostos intermediários antes de passar aos comuns. Foi justamente na segunda parada de Daniel Ricciardo, então líder, que a equipe Red Bull errou. O time não estava pronto quando o australiano parou nos boxes e acabou atrapalhando sua corrida.

“Tenho que agradecer minha equipe. Mas não tenho palavras. Eu rezei por um dia como esse. Sou realmente abençoado”, disse Hamilton. Foi a segunda vitória do britânico em Monte Carlo, onde ele também subiu ao lugar mais alto do pódio na temporada de 2008.

A vitória neste domingo, a primeira na temporada, deixa Lewis Hamilton na segunda colocação do Mundial com 82 pontos, 24 a menos do que Nico Rosberg, seu companheiro de equipe na Mercedes. Ricciardo é o terceiro com 66. Massa soma 37. A próxima etapa do calendário é o GP do Canadá, em Montreal, em 12 de junho.

“Nós estamos na briga, ainda estamos vivos. A mensagem de hoje é nunca desista”, celebrou o britânico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade