PUBLICIDADE

Hamilton lamenta erro ao não trocar pneus: "queria estar na pole"

23 mar 2013 - 10h23
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O objetivo do inglês Lewis Hamilton no treino classificatório da madrugada deste sábado, no circuito de Sepang, na Malásia, era nada menos que a pole position, mas um erro na estratégia impediu que o piloto da Mercedes brigasse de igual para igual com Sebastian Vettel no Q3.

A escuderia de Brackley manteve sua dupla de pilotos com os pneus intermediários, que já estavam desgastados, enquanto o trunfo do germânico da Red Bull foi colocar compostos intermediários novos. O brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso, ambos da Ferrari, também pararam para trocar os pneus e foram recompensados: largarão respectivamente nas segunda e terceira posições.

"Colocar novos pneus foi, definitivamente, o melhor caminho a seguir. A nossa estratégia não deu certo. Pensamos que a pista dosse secar mais e trabalhar em nosso favor, mas não foi isso o que aconteceu", afirmou Hamilton.

<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; line-height: 25px;"><a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1/formula-1-circuito-malasia/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1/formula-1-circuito-malasia/iframe2.htm">veja o infográfico</a></span>

Quanto aos seus objetivos para o Grande Prêmio da Malásia, o britânico deixou claro suas pretensões de largar em primeiro, portanto não saiu muito satisfeito com a quarta colocação. "Eu queria estar na pole, então, quando você sai do carro, é claro que você não fica muito feliz", disse. 

Todavia, a tristeza pelo resultado não dura muito. "Mas existem muitos pontos positivos para tirar desses dias, então estou animado com a corrida", ponderou. A prova, a segunda da temporada, começa às 5h (de Brasília) deste domingo.

F1: dê uma volta virtual no circuito de Sepang na Malásia:
Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade