PUBLICIDADE

Hamilton lamenta incidente no início e sétima colocação em Xangai

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) iniciou o Grande Prêmio da China na última colocação e cruzou a linha de chegada no sétimo posto. Apesar do ganho expressivo de posições, o competidor deixou o Circuito Internacional de Xangai insatisfeito, já que viu sua desvantagem no campeonato aumentar. Ganhador da corrida disputada na madrugada deste domingo, o […]

17 abr 2016 - 06h25
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) iniciou o Grande Prêmio da China na última colocação e cruzou a linha de chegada no sétimo posto. Apesar do ganho expressivo de posições, o competidor deixou o Circuito Internacional de Xangai insatisfeito, já que viu sua desvantagem no campeonato aumentar.

Ganhador da corrida disputada na madrugada deste domingo, o alemão Nico Rosberg (Mercedes) passa a contabilizar 75 pontos. Com apenas 39 pontos ganhos, Hamilton ainda sente a aproximação do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que somam 36 e 33 pontos, respectivamente.

As pretensões de Hamilton na China foram comprometidas logo no início, quando o britânico acabou tocado pelo brasileiro Felipe Nasr (Sauber), que tentava desviar do incidente entre as Ferraris de Vettel e do finlandês Kimi Raikkonen pouco depois da largada.

“Foi difícil. Consegui um bom começo, o que é sempre difícil (partindo) de trás. Tentei evitar o que estava à minha frente, mas acabei atingido. Essa pista é boa para ultrapassar, mas o carro estava muito danificado. Acho que a suspensão foi prejudicada”, descreveu o britânico.

Na tentativa de assumir a sexta colocação do Grande Prêmio da China, Lewis Hamilton atacou o brasileiro Felipe Massa (Williams) intensamente nas voltas finais da corrida. Experiente, o piloto sul-americano soube como se defender e não cedeu a posição ao britânico.

“Sempre que eu parava, tinha que batalhar novamente. Eu não estava ganhando terreno e no final não tinha pneus suficientes. As corridas são assim, mas não foi um grande final”, lamentou Hamilton, que teve seu pior resultado desde o Grande Prêmio do Brasil 2013, quando chegou em nono.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade