Fórmula 1

publicidade
11 de junho de 2012 • 13h27 • atualizado em 15 de Junho de 2012 às 17h20

Hamilton nega pressão por renovação com McLaren

Piloto inglês ainda não confirmou se permanecerá na McLaren na próxima temporada
Foto: AP
 

Novo líder do Mundial de Fórmula 1 desta temporada, Lewis Hamilton ainda não definiu se continuará competindo pela McLaren no próximo ano. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o piloto negou que o Grande Prêmio da Inglaterra, que ocorre no próximo dia 8 de julho, em Silverstone, seja a melhor ocasião para anunciar a renovação de seu contrato com a escuderia inglesa.

"Não acho que exista um momento mais importante que o outro. Acredito que a melhor situação seja quando você ganha um campeonato. Estou tranquilo. Tenho um trabalho a fazer neste momento e estou 100% focado nele. Não tenho que me distrair, ficar estressado e pressionado", explicou.

Além disso, ao ser questionado sobre sua relação com Fernando Alonso, o campeão mundial de 2008 afirmou que respeita muito o piloto da Ferrari e revelou que torcia pelo bicampeão antes de começar a competir na principal categoria do automobilismo mundial.

"Nossa relação foi boa por algum tempo. Não souberam informar bem sobre isso ou não viram. O respeito que ele tem por mim e o que eu tenho por ele é maior do que muita gente imagina. Antes de chegar a Fórmula 1, eu acompanhava e apoiava o Alonso, e fiquei muito feliz quando ele conquistou os dois campeonatos. Foi muito emocionante quando fui seu companheiro na McLaren", encerrou Hamilton, lembrando a temporada de 2007, quando pilotou ao lado do espanhol na escuderia inglesa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva