11 eventos ao vivo

Hamilton passeia com cachorro que tem credencial VIP na F1

9 mai 2013
15h54
atualizado às 15h54
  • separator
  • comentários

Após pedir uma credencial VIP para que seu cachorro frequente o paddock da Fórmula 1, Lewis Hamilton foi fotografado passeando com o animal pelo Circuito de Montmeló, próximo a Barcelona, nesta quinta-feira. O cão, da raça buldogue, chama-se Roscoe e pertence ao piloto britânico e à namorada deste, a cantora americana Nicole Scherzinger.

Na Catalunha, Hamilton se prepara para o Grande Prêmio da Espanha, cujos treinos livres começam nesta sexta-feira. O representante da Mercedes contará com o apoio do cachorro na quinta etapa da temporada 2013.

Em entrevista publicada pelo diário inglês The Guardian em março, Hamilton disse que ficou nervoso ao mandar um e-mail a Bernie Ecclestone, que pediu uma foto do cachorro antes de decidir sobre a possibilidade de ceder uma credencial.

O piloto afirmou ter enviado uma na qual Roscoe usava fones de ouvidos e, embora o dirigente não tenha se mostrado muito feliz com a novidade, concedeu a credencial – no cartão, é justamente essa a imagem que identifica o buldogue.

Hamilton, que adquiriu Roscoe em dezembro passado, define-o como “muito divertido” e o “cão mais legal do mundo”. O piloto disse que o animal "todo dia" o leva às lágrimas e adiantou que seria acompanhado pelo cão nas corridas disputadas na Europa.

O GP da Espanha marca a abertura da temporada europeia da F1. O britânico disse que a Mercedes deve se beneficiar com a mudança feita pela fornecedora Pirelli nos pneus duros, que se tornaram menos agressivos. O desgaste inferior pode ajudar o carro da equipe alemã, segundo o análise do piloto terceiro colocado do Mundial de 2013: são 50 pontos somados até aqui, contra 77 do alemão Sebastian Vettel, líder com a Red Bull. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade