PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Hamilton prevê briga acirrada com a Ferrari no GP do Bahrein

18 abr 2015 - 16h41
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) manteve 100% de aproveitamento nos treinos classificatórios de 2015 e garantiu a pole position para o Grande Prêmio do Bahrein na manhã deste sábado. Ainda assim, o piloto da Mercedes se disse preocupado com a Ferrari.

O alemão Sebastian Vettel, ganhador do Grande Prêmio da Malásia, conseguiu a segunda colocação do grid de largada e relegou o compatriota Nico Rosberg (Mercedes) à segunda fila. O finlandês Kimi Raikkonen ficou em quarto, consolidando a Ferrari como segunda força.

"Eles estão muito rápidos nesse final de semana e têm um grande timo de corrida. Será muito difícil superá-los na corrida. Espero que nossa posição possa ajudar. Vamos tomar todas as medidas possíveis para maximizar o rendimento dos pneus. Acho que nossa situação é boa e estou ansioso para a luta", afirmou Hamilton.Com 41 poles no currículo, o britânico ocupa o quarto lugar na lista histórica, já que perde apenas para Michael Schumacher (68), Ayrton Senna (65) e Vettel (45). Neste sábado, depois de sete tentativas, ele finalmente conseguiu a ponta do grid no Bahrein.

"Estou muito feliz. A meta era dominar a pista e me sentir confortável no carro. É assim que o final de semana tem sido no geral. As voltas foram muito boas. Você sempre pode evoluir, mas sou grato por ter um carro como esse para atacar as curvas", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade