PUBLICIDADE

Hamilton reclama da McLaren: "estamos ficando para trás"

28 mai 2012 - 09h10
Compartilhar

O inglês Lewis Hamilton ficou insatisfeito com o quinto lugar conquistado no Grande Prêmio de Mônaco, neste domingo, e reclamou da participação da McLaren na corrida. Para ele, a equipe precisa reagir para não perder protagonismo na temporada, marcada pelo grande equilíbrio entre as escuderias.

» Veja o resultado final do GP de Mônaco de Fórmula 1

» Alonso assume liderança; veja classificação do Mundial

"Nós conseguimos alguns pontos, mas precisamos reagir rápido", afirmou. "O time, definitivamente, tem trabalho a fazer porque estamos ficando para trás corrida após corrida", completou.

Segundo Hamilton, os problemas com a McLaren começaram desde o início. "Eu simplesmente não entendo porque os dois pilotos perto de mim e o piloto atrás de mim tiveram largadas perfeitas. Não sei o que aconteceu com a minha equipe", ressaltou.

O piloto inglês afirmou ainda que poderia ter um desempenho melhor, caso tivesse sido alertado sobre a aproximação do alemão Sebastian Vettel pela McLaren. "Eu não tinha a informação me avisando: 'Sebastian vai te alcançar'. Eu poderia tranquilamente ter ido mais rápido", contou Hamilton.

O companheiro de equipe e compatriota de Hamilton, Jenson Button, também se manifestou e celebrou ter abandonado a corrida, pois estava longe da zona de pontuação. "Nós estávamos tão longe dos pontos que eu não podia esperar a corrida acabar. Pelo menos não tive de fazer as últimas oito voltas", afirmou.

Hamilton largou em terceiro, mas terminou GP de Mônaco na quinta colocação
Hamilton largou em terceiro, mas terminou GP de Mônaco na quinta colocação
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade