PUBLICIDADE

Hamilton reclama do acerto do carro e prevê disputa acirrada

18 abr 2014 - 09h38
(atualizado às 09h40)
Compartilhar

A liderança do segundo treino livre para o Grande Prêmio da China, realizado na madrugada desta sexta-feira, não foi suficiente para satisfazer o britânico Lewis Hamilton (Mercedes). Além de reclamar do carro, ele previu uma disputa acirrada na corrida de domingo.

"Não estamos muito felizes com o acerto do carro nesse momento, então precisamos trabalhar nisso. O circuito está especialmente difícil em termos de pneus, como em todos os anos. Por isso, precisamos estar preparados", declarou o campeão mundial de 2008.

Hamilton liderou o segundo treino com o tempo de 1min38s315. "Foi bastante difícil hoje, porque perdemos parte da sessão da manhã. Fiquei contente por ter pelo menos completado algumas voltas no período da tarde", afirmou o piloto britânico.

Ganhador do Grande Prêmio do Bahrein, última prova do calendário, marcada por intensas disputas de posição, o britânico aposta em novos embates na China. Cauteloso, ele imagina que a Mercedes não terá o mesmo domínio na prova de Xangai.

"Algumas outras equipes parecem ter evoluído em termos de ritmo, o que é ótimo na medida em que significa que teremos disputa. Há muito trabalho a fazer e o pessoal já está cuidando disso. Confio na possibilidade de contar com algumas melhorias amanhã (sábado)", afirmou.O terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio da China, com 60 minutos de duração, está previsto para a meia-noite (de Brasília) deste sábado, enquanto a tomada de tempos classificatória ocorre às 3 horas. A corrida será no domingo, também às 3 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade