PUBLICIDADE

Hamilton se confunde nos boxes e McLaren brinca com ex-piloto

24 mar 2013 - 12h40
(atualizado às 13h14)
Compartilhar

Em sua primeira temporada pela Mercedes, o inglês Lewis Hamilton se confundiu ao visitar os boxes do Circuito Internacional de Sepang no Grande Prêmio da Malásia, realizado na manhã deste domingo. Ainda durante a corrida, a McLaren, ex-equipe do competidor britânico, usou seu perfil no Twitter para brincar com o piloto.

Criado na McLaren desde os tempos do kart, Hamilton defendeu a equipe na Fórmula 1 entre 2007 e 2012. Por força do hábito, ele foi à garagem do time inglês ao visitar os boxes em Sepang e chegou a se posicionar para a troca de pneus e reabastecimento. Alertado pelos mecânicos, percebeu o engano e finalmente seguiu para o setor destinado aos carros da Mercedes.

"Fique à vontade para aparecer e dizer oi a qualquer hora!", publicou a McLaren em seu perfil no Twitter. Pela equipe britânica, Hamilton conquistou 21 vitórias em 110 corridas. Na edição de 2008 do Mundial, ele venceu o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) por apenas um ponto e ganhou seu único título na Fórmula 1.

Apesar do engano, Hamilton garantiu seu primeiro pódio pela Mercedes ao completar o Grande Prêmio da Malásia no terceiro lugar, já que foi superado pelo alemão Sebastian Vettel e pelo australiano Mark Webber, companheiros na Red Bull. A próxima etapa do campeonato é o Grande Prêmio da China, marcado para o dia 14 de abril.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade