PUBLICIDADE

Hamilton se diz cansado após febre e acidente, mas pronto para GP do Brasil

12 nov 2015 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Lewis Hamilton chegou atrasado a São Paulo, onde neste fim de semana disputa o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Já campeão da temporada, ele só compareceu ao Autódromo de Interlagos no início da tarde desta quinta-feira, aparentando cansaço após passar alguns dias com febre e se envolver em um acidente de carro em Mônaco, mas garantindo estar pronto para correr.

Hamilton deveria chegar a São Paulo já nesta quarta-feira, mas adiou sua viagem alegando estar se recuperando fisicamente após uma febre. Na última noite, quando finalmente embarcou para o Brasil, utilizou suas contas nas redes sociais para explicar que também sofreu um acidente de carro no último domingo, em Mônaco.

Segundo a publicação feita pelo próprio piloto, ele colidiu com um veículo estacionado e não houve feridos. Antes da coletiva do britânico em Interlagos nesta quinta-feira, um funcionário da Mercedes afirmou que o campeão da F1 não responderia questões a respeito do acidente que ele mesmo divulgou.

“Eu estou bem”, garantiu ao ser questionado sobre suas condições físicas e a existência de algum ferimento . “Estou um pouco cansado, devagar “, complementou, pouco à vontade em explicar sua situação após uma semana difícil.

O britânico, no entanto, não teve objeções para falar do que lhe causou febre no início da semana. A culpa seria da festa surpresa que fez para comemorar o aniversário de 60 anos de sua mãe, Carmen Larbalestier. “Me matou. Foi incrível, mas depois senti as consequências”, explicou Hamilton.

Fã do tricampeão brasileiro Ayrton Senna, o britânico da Mercedes chegou a São Paulo já com seu terceiro título da categoria de elite do automobilismo mundial garantido. Mas com uma meta ainda viva. Ganhar pela primeira vez no circuito de Interlagos para prestar tributo a seu maior ídolo.

Hamilton nunca subiu ao lugar mais alto do pódio em Interlagos, mas já comemorou em São Paulo. Em 2008, ele conquistou seu primeiro título do Mundial de Fórmula 1 ao ficar com a quinta colocação do GP do Brasil. Na ocasião, ultrapassou o alemão Timo Glock na última curva e garantiu o título do campeonato com um ponto de vantagem sobre Felipe Massa, que venceu a prova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade