PUBLICIDADE

Hamilton será chamado para depor em processo contra Sutil

20 jan 2012 - 08h43
Compartilhar

O britânico Lewis Hamilton terá que prestar depoimento no processo que Eric Lux, um dos donos da Lotus, move contra o alemão Adrian Sutil, por lesão corporal grave. Os dois pilotos estavam em uma boate em Xangai após o Grande Prêmio de F1 da China no ano passado e Sutil teria se desentendido com o empresário e o acertado com um copo.

O piloto alemão Adrian Sutil é acusado de ter agredido propositalmente um dos donos da Lotus
O piloto alemão Adrian Sutil é acusado de ter agredido propositalmente um dos donos da Lotus
Foto: Getty Images

» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1

"Lewis Hamilton será chamado para depor como testemunha no primeiro dia do processo. A presença é obrigatória", afirmou a porta-voz do tribunal de Munique.

O julgamento deve começar no fim de mês e também pode ter depoimentos do belga Jérome D''Ambrosio. Lux sofreu um corte na região do pescoço e precisou levar 24 pontos em um hospital próximo à casa noturna. A defesa de Sutil, no entanto, afirma que o alemão não tinha a intenção de machucar o empresário e trata o ocorrido como um acidente, já que o alemão teria tentado acertá-lo apenas com a bebida.

"Nós temos um vídeo que mostra claramente que Adrian não estava atacando ninguém de propósito. Esperamos uma absolvição, ou até mesmo uma condenação por negligência, mas isso não vai afetar sua carreira", disse o agente de Sutil, Manfred Zimmermann.

O alemão disputou o Mundial de Fórmula 1 pela Force India, mas acabou fora da equipe e está sem vaga no para a temporada de 2012. O único lugar livre na categoria é o da fraca Hispania, que já contratou o espanhol Pedro de la Rosa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade