PUBLICIDADE

Hamilton tem melhor tempo na manhã desta sexta-feira em Barcelona

22 fev 2013 - 11h04
(atualizado às 13h09)
Compartilhar

Em um treino com cinco bandeiras vermelhas, Lewis Hamilton alcançou a marca de 1min23s282 e terminou a manhã do último dia de testes em Barcelona com a volta mais rápida. Com a chuva fraca no circuito de Montmeló no início e no final da bateria, os pilotos, pela primeira vez na temporada, usaram pneus intermediários e de chuva.

O britânico soube aproveitar o momento em que a pista estava mais seca para cravar a volta mais rápida. Com o resultado, Hamilton passou Jenson Button, seu antigo companheiro de equipe, que tinha a melhor marca, com 1min23s633.

Jean-Éric Vergne, que ficou em décimo nesta terça-feira, surpreendeu com a volta em 1min24s071 e colocou a Toro Rosso na terceira colocação. Atrás dele, com 1min25s732, ficou o francês Jules Bianchi, que ainda não tem uma vaga assegurada na Force India.

Esteban Gutiérrez, da Sauber, foi o quinto colocado com a marca de 1min26s239. O mexicano também foi o responsável pela terceira das cinco bandeiras vermelhas que tiveram no circuito ao não consegui fazer a curva cinco. Apesar do problema, rapidamente o piloto voltou à pista.

No primeiro trabalho no asfalto catalão, Felipe Massa completou 47 voltas e ficou com o sétimo melhor tempo ao cravar 1min27s563. O brasileiro liderou o início da bateria já que, contrariando a maioria dos pilotos, conseguiu um desempenho melhor quando a pista estava mais molhada. Massa ainda causou a primeira bandeira vermelha, dez minutos após os testes começarem, quando perdeu o controle da F138 na curva quatro.

Das três bandeiras restantes, duas foram causadas por Van der Garde. Na primeira do holandês e na segunda da prova, ele escapou na última curva e bateu no lado esquerdo da seção. Na outra, o piloto perdeu o controle e ficou parado na curva Campsa. Jean-Éric Vergne causou a antepenúltima, após escapar na curva cinco.

De todos os participantes, quem não marcou tempo foi Valtteri Bottas, da Williams. A programação da escuderia nesta manhã foi treinar paradas nos pit-stops, sem que a velocidade fosse colocada como prioridade. Na segunda etapa, Pastor Maldonado estará a bordo do FW35.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade