PUBLICIDADE

Hamilton tenta manter pensamento positivo após acidente em estreia

6 fev 2013 - 17h47
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Lewis Hamilton deu apenas poucas voltas com o carro da Mercedes de Fórmula 1, já que sofreu um acidente em seu primeiro dia nos testes coletivos de Jerez de la Frontera. Apesar da batida, causada por uma falha no freio, o campeão do Mundial de 2008 quer manter o pensamento positivo e confia no time para o trabalho nos próximos dias.

Hamilton tinha dado apenas 15 voltas com a Mercedes no circuito espanhol quando seu freio falhou, ele passou reto na curva do Dry Sack e se chocou com a barreira de proteção. Após o acidente a equipe alemã optou por permanecer nos boxes durante o restante da atividade.

"Você não pode ser afetado por dias assim, precisa seguir positivo e olhando para frente. Os rapazes estão trabalhando o mais duro possível na fábrica e fico feliz que isso não tenha acontecido no último teste em Barcelona. Isso seria realmente muito ruim. É bom ser agora porque já tiramos isso do caminho", explicou o piloto.

Apesar de ter dado apenas 15 voltas com a Mercedes, Hamilton encerrou o segundo dia de testes em Jerez de la Frontera com a sexta colocação, com o tempo de 1min19s519, logo à frente de Sergio Pérez, seu sucessor na McLaren, e de Felipe Massa, da Ferrari.

O acidente do britânico é o segundo problema enfrentado pela equipe alemã em dois dias de testes no circuito espanhol. Na terça-feira, o carro do alemão Nico Rosberg pegou fogo após uma falha elétrica e também prejudicou a programação da Mercedes.

"Estou bem feliz com o carro, acho que temos uma boa fundação e podemos trabalhar. A minha volta foi fácil de fazer, há o que melhorar. Mas estou pressionando os caras de aerodinâmica o máximo possível. Vindo da McLaren, que era muito competitiva no fim do ano passado, tinha muita downforce, você percebe a diferença. Mas poderia ser bem pior"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade