PUBLICIDADE

Hamilton usa histórico no Canadá para buscar 1ª vitória na Mercedes

5 jun 2013 - 09h22
(atualizado às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Britânico lembra retrospecto com a McLaren e tenta voltar a brilhar em Montreal</p>
Britânico lembra retrospecto com a McLaren e tenta voltar a brilhar em Montreal
Foto: Getty Images

O britânico Lewis Hamilton sabe o que fazer para vencer o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Ele já subiu ao lugar mais alto do pódio no circuito de Montreal três vezes, a última delas na temporada passada, e quer utilizar o bom desempenho na pista para conseguir seu primeiro triunfo na equipe Mercedes.

O GP do Canadá foi o primeiro vencido por Hamilton em sua carreira na Fórmula 1. Em 2007, ano de sua estreia na categoria, ele cruzou a linha de chegada em primeiro, após um terceiro lugar na Austrália e a segunda colocação na Malásia, Bahrein, Espanha e Mônaco. Ele repetiu o feito em 2010 e 2012.

"Costumo ir bem no Circuito Gilles Villeneuve e tive a sorte de vencer lá três vezes na minha carreira, inclusive na temporada passada. É sempre um grande fim de semana em Montreal, com atmosfera divertida na cidade e na pista. O circuito é especial, de alta velocidade, muito divertido de pilotar e com certeza uma pista em que retardar a freada ajuda", afirmou o britânico.

Em sua primeira temporada na Mercedes, Hamilton ainda busca sua vitória inaugural na equipe e precisa lidar com o bom rendimento de seu companheiro, o alemão Nico Rosberg. O filho de Keke Rosberg largou três vezes na primeira posição do grid em 2013 e venceu o GP de Mônaco. Já o britânico conseguiu apenas uma pole.

"Não é muito diferente do estilo de Mônaco em que você precisa um acerto parecido, então devemos ser competitivos, embora cuidar dos pneus seja nosso maior desafio. Há um bom sentimento do time após a vitória de Nico em Mônaco e continuamos trabalhando duro para garantir que temos potencial para mais vitórias esta temporada", completou Hamilton.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade