PUBLICIDADE

Hamilton valoriza pole na chuva, mas torce por corrida no seco

19 abr 2014 - 08h26
Compartilhar

Em condições climáticas adversas, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou a pole position para o Grande Prêmio da China. Embora tenha valorizado o resultado alcançado na madrugada deste sábado, o piloto da equipe alemã manifestou o desejo de competir com clima firme.

"A sessão de hoje foi complicada, mas eu realmente gostei. É definitivamente uma grande satisfação conseguir a pole position com chuva, porque a pista estava muito escorregadia e você precisa buscar aderência para encaixar a volta", declarou Hamilton.

Atual segundo colocado no Mundial, Hamilton tem 11 pontos de desvantagem em relação ao alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, que parte em quarto na China, atrás da dupla da Red Bull, formada pelo australiano Daniel Ricciardo ao lado do também alemão Sebastian Vettel.

"O carro estava ótimo e a equipe fez um trabalho fantástico neste final de semana", disse Hamilton, que espera competir com clima firme no domingo. "Nossos rivais parecem mais próximos no molhado. Então, tomara que possamos correr no seco para tirar vantagem da posição em que estamos", afirmou.Aos 29 anos, Lewis Hamilton, campeão mundial em 2008, contabiliza um total de 34 pole positions na carreira, deixando para trás o francês Alain Prost e o escocês Jim Clark. Apenas os alemães Michael Schumacher (68) e Sebastian Vettel (45) e o brasileiro Ayrton Senna (65) superam o piloto da Mercedes.

O Grande Prêmio da China, quarta etapa da temporada, tem início previsto para as 4 horas (de Brasília) deste domingo. "Estou otimista com a possibilidade de converter nossa pole position em uma grande performance na corrida de amanhã", declarou Lewis Hamilton.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade