1 evento ao vivo

Heidfeld deixa Mercedes e assina com a Pirelli

17 ago 2010
08h45
atualizado às 09h21

Nick Heidfeld foi liberado pela Mercedes, escuderia que defende como piloto reserva, para assinar com a Pirelli como novo piloto oficial de testes da empresa. A fabricante de pneus italiana está se preparando para regressar à Fórmula 1 na temporada de 2011.

Com o retorno iminente da Pirelli, a empresa disse que precisa assinar com um piloto experiente para desenvolver seus pneus e escolheu Heidfeld, 33 anos, que não era titular de nenhuma equipe da atualidade na categoria.

Ross Brawn, chefe da Mercedes, afirmou que está satisfeito por ver a carreira de seu ex-funcionário progredir.

"O time está contente por dar a oportunidade a Nick Heidfeld de entrar na Pirelli e contribuir para o seu trabalho de desenvolvimento para o iminente retorno da companhia à Formula 1", afirmou.

"Nick é um piloto extremamente experiente e temos certeza que seu conhecimento de pista e análise técnica se mostrarão bastante úteis à Pirelli e também para o esporte de uma maneira geral. Ele foi bastante ativo desde que assinou com a Mercedes e ficamos felizes em ver sua carreira progredindo", concluiu o dirigente.

Heidfeld também ficou feliz com a decisão da escuderia, que optou por liberá-lo, e aproveitou para agradecer pelo trabalho realizado.

"Em primeiro lugar gostaria de agradecer os dirigentes Ross Brawn, Norbert Haug e Nick Fry por me dar a oportunidade de me tornar o piloto oficial da Pirelli. O time sempre disse que não ficaria no meu caminho caso tivesse uma oportunidade melhor, e eles gentilmente me liberaram para essa nova etapa da minha carreira", contou.

O piloto foi pai pela terceira vez na última segunda, com o nascimento de Justus. Com sua mulher Patrícia, o corredor alemão já era pai de Juni, quatro anos, e de Joda, dois anos.

Na F1 desde 2000, Nick Heidfeld passou por Prost, Sauber, Jordan, Williams e BMW Sauber, onde ficou por cinco temporadas e alcançou um quinto lugar no Mundial de Pilotos, em 2007. Fechou contrato como piloto reserva com a Mercedes GP nesse ano.

Heidfeld está de saída da Mercedes
Heidfeld está de saída da Mercedes
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade