PUBLICIDADE

Honda anuncia que montará base operacional na Inglaterra

11 jul 2013 - 09h31
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Futura fornecedora de motores da McLaren, fabricante japonesa terá sede de apoio na mesma cidade da Red Bull</p>
Futura fornecedora de motores da McLaren, fabricante japonesa terá sede de apoio na mesma cidade da Red Bull
Foto: AP

Com a volta confirmada à Fórmula 1 em 2015, a Honda anunciou nesta quinta-feira que construirá uma base operacional em Milton Keynes, na Inglaterra, para ajudar nos trabalhos em sua volta à categoria. Segundo a fabricante, as novas instalações serão inauguradas em junho de 2014.

Fora da F1 desde 2008, a Honda confirmou sua volta neste ano e será a distribuidora oficial de motores da McLaren, reeditando uma das parcerias mais vitorias da história da modalidade. Embora a criação e o desenvolvimento sejam feitos em Tochigi, no Japão, a sede a 77 km de Londres, que também abriga a Red Bull, será utilizada como um centro de apoio.

"Com a confirmação de uma nova base de operações para a F1 no Reino Unido, nossa preparação se tornou mais específica e concreta. Para atender e superar a expectativa dos nossos fãs, vamos acelerar nosso desenvolvimento para trazer de volta o som único do motor Honda às pistas", afirmou Yasuhisa Arai, diretor esportivo da Honda.

McLaren e Honda venceram juntas quatro títulos mundiais de pilotos e quatro de construtores, de 1988 a 1991. Com a retomada da dupla, a McLaren encerrará o vínculo com a Mercedes, fornecedora oficial da equipe desde 1995.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade