PUBLICIDADE

Honda assinou contratos para seguir na F-1, diz BBC

26 fev 2009 - 11h14
(atualizado às 11h45)
Compartilhar

De acordo com informações da emissora de TV BBC, a Honda já assinou seus contratos visando à temporada deste ano da Fórmula 1. Uma fonte da escuderia confirmou que foi fechado um "management buyout" - operação em que funcionários assumem o controle da empresa.

» Veja o calendário 2009 da F-1

» Confira as equipes e pilotos

Ainda segundo a fonte, a negociação foi liderada pelo diretor esportivo Ross Brawn e não contou com a participação de Nick Fry, que não terá mais envolvimento com o time.

"Tudo está positivo e indo adiante. Os contratos estão acertados e assinados, e agora estão com os advogados. Estamos trabalhando como se estivéssemos indo a Melbourne (prova de abertura do Mundial, dia 29 de março)", declarou o porta-voz.

Caso tenha realmente fechado seus contratos para seguir na F-1, a Honda precisa correr para assinar o contrato de fornecimento de motores com a Mercedes - os novos carros já estão adaptados aos propulsores alemães. Com isso, a escuderia poderá até mesmo participar dos testes das próximas semanas em Jerez e Barcelona.

Em relação aos pilotos, não há novidades. Os mais fortes candidatos são Jenson Button, que disputou os últimos Mundiais pelo time, e Bruno Senna. Rubens Barrichello também está com esperança de ser mantido na equipe.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade