2 eventos ao vivo

Honda prepara anúncio de volta da parceria com a McLaren

15 mai 2013
08h49
atualizado às 11h17
  • separator
  • 0
  • comentários

A Honda deve anunciar em breve seu retorno à Fórmula 1 para 2015 como fornecedor de motores para a McLaren - uma colaboração que rendeu muitos títulos, 1988 a 1991, com os pilotos Ayrton Senna e Alain Prost.

<p>Beneficiada por mudança de regulamento, montadora deve retornar à McLaren</p>
Beneficiada por mudança de regulamento, montadora deve retornar à McLaren
Foto: Getty Images

O presidente da Honda, Takonobu Ito, fará, a princípio, o anúncio esta semana, informou uma fonte da empresa, confirmando assim as notícias da imprensa japonesa.

"A Honda não desmentiu oficialmente as informações", declarou a fonte.

A Honda, que estreou na Fórmula 1 em 1964, deixou a categoria ao fim da temporada 2008 por motivos econômicos. A montadora tem 72 vitórias, seis títulos do Mundial de construtores e cinco 5 títulos do Mundial de pilotos.

Uma mudança recente do regulamento técnico da Fórmula 1, com a utilização de um motor turbo menos poluente, favorece o retorno da montadora japonesa à principal categoria do automobilismo mundial.

De 1964 a 1968, a Honda participou no Mundial de Fórmula 1 como montadora e conseguiu duas vitórias.

Depois de um primeiro afastamento, retornou de 1983 a 1992 como fornecedor de motores, principalmente para Williams, Lotus e McLaren.

Após um novo afastamento de oito anos, a Honda voltou com os motores para a BAR (2000 a 2005) e voltou a ser uma escuderia em 2006.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/pilotos-f1-comparacao/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/pilotos-f1-comparacao/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade