PUBLICIDADE

Horner descarta Vergne da luta por vaga na Red Bull e opta por Ricciardo

26 jul 2013 - 09h31
(atualizado às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ricciardo deve competir com Raikkonen por vaga na Red Bull</p>
Ricciardo deve competir com Raikkonen por vaga na Red Bull
Foto: Getty Images

A luta pela vaga aberta com a saída de Mark Webber ao final da temporada começa a ganhar contornos finais na Red Bull. Após Dietrich Mateschitz, dono da escuderia, afirmar que a decisão será anunciada após o GP da Hungria deste final de semana, foi a vez do chefe de equipe Christian Horner praticamente descartar um dos nomes cotados para o posto.

"Escolhemos Daniel (Ricciardo) . Ele tem seis meses a mais na categoria, e isso conta bastante", analisou o dirigente. "Vergne tem muito potencial, mas ainda é muito cedo para ele", completa.

Apesar disso, Horner manteve o discurso de Mateschitz e elogiou o desempenho de ambos os pilotos da Toro Rosso, filial da Red Bull na Fórmula 1. "Daniel e Jean-Éric são dois pilotos muito capazes e ganharam seu lugar na Toro Rosso por mérito através do talento que têm", exaltou.

"Estamos em uma posição privilegiada, já que temos dois pilotos que vieram através do programa júnior, que têm carreiras exemplares no automobilismo de base e que fizeram trabalhos fantásticos quando tiveram a chance de testar com um carro da Red Bull", concluiu.

Com isso, o novo companheiro de Sebastian Vettel a partir de 2014 se resume aos nomes de Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen, preferido da Red Bull para o posto. Caso o finlandês decida permanecer na Lotus, como apontam os rumores das últimas semanas, a vaga ficará com o piloto da Toro Rosso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade