PUBLICIDADE

Hulkenberg lidera 1º treino na Rússia após atraso por óleo na pista

9 out 2015 - 06h26
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro treino livre para o GP da Rússia foi marcado por um atraso de 30 minutos e uma surpresa. Na madrugada desta sexta-feira, o alemão Nico Hulkenberg, da Force India, cravou o melhor tempo, com 1min44s355, seguido pelos compatriotas Nico Rosberg, da Mercedes, e Sebastian Vettel, da Ferrari. A redução do exercício ocorreu porque um caminhão deixou vazar combustível na pista momentos antes da sessão, comprometendo principalmente o Setor 1 do circuito em Sochi.

Após dezenas de funcionários deixarem tudo em ordem, restou apenas uma hora para os pilotos realizarem a atividade. No entanto, o sueco Marcus Ericsson e o espanhol Fernando Alonso foram os únicos a irem à pista depois do sinal verde da organização, enquanto os outros competidores preferiram deixar os boxes somente a 15 minutos para o término do treino.

Foi já nos instantes derradeiros que Hulkenberg surpreendeu ao fazer com sua Force India a volta mais rápida do exercício. O britânico Lewis Hamilton, líder do Mundial, fez apenas o sétimo tempo, atrás do mexicano Sergio Pérez, do australiano Daniel Ricciardo e do espanhol Carlos Sainz Jr.

Como é de praxe, os pilotos da Williams não forçaram seus carros, dando preferência aos testes de confiabilidade. O brasileiro Felipe Massa foi o 12º colocado, quatro posições abaixo do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. Já Felipe Nasr, 11º, terminou à frente de seu parceiro de Sauber, Ericsson.

O segundo treino livre em Sochi acontecerá logo mais, às 08h00 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade