PUBLICIDADE

Hulkenberg pede melhora “em muitas áreas” para a Sauber

27 mar 2013 - 09h41
Compartilhar

As primeiras provas sob o comando do carro da Sauber não agradaram muito o piloto Nico Hulkenberg, que deixou a Force India para assumir uma vaga na equipe. Ele identificou uma série de problemas que o impediram de ter um desempenho melhor.

A primeira decepção do germânico foi sequer poder disputar o Grande Prêmio da Austrália, que abriu a temporada, em virtude de uma rachadura na célula de combustível. Quando finalmente pode entrar na pista, na etapa da Malásia, em Sepang, teve problemas com o carro. Tudo isso, motivaram o alemão a pedir uma evolução na equipe.

A insatisfação de Hulkenberg após a prova foi demostrada antes mesmo de ele deixar a pista, através do rádio. "Obrigado, rapazes, mas nós temos de melhorar em muitas áreas. Isto não é aceitável."

Após a corrida, o piloto explicou que quando conseguiu alcançar os adversários em velocidade, provocou uma rápida degradação dos pneus, o que o impediu de competir com eles. "Quando atingi a velocidade de Ferrari, Lotus e McLaren, eu rapidamente arruinei os pneus", relatou ao jornal Blick.

"Ainda têm algumas áreas onde existem lacunas. O carro não se encaixa em mim", ressaltou ao site Auto Motor und Sport.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade