PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Hulkenberg pode ser opção caso Raikkonen saia, diz chefe da Lotus

10 set 2013 - 11h26
Compartilhar

Mesmo com as diversas tentativas de renovação de contrato, Kimi Raikkonen está perto de selar um acordo que definirá sua volta à Ferrari em 2014. Com o aumento das especulações de que o finlandês está prestes a assinar com a montadora italiana, a Lotus não esconde a possibilidade de saída de seu principal piloto e revela já ter em mente um plano B: a contratação de Nico Hulkenberg.

"Ele teve um ótimo fim de semana e sabemos que Nico é um piloto muito bom e veloz. Eu já o conheço há bastante tempo, desde que ele estava na F-BMW. Nico também está na lista da Ferrari, pelo que eu sei. Portanto, todos temos um ‘plano B’ para o caso de o primeiro não dar certo", afirmou Éric Boullier, chefe da Lotus, em entrevista à revista Autosport.

Apenas o 14º colocado no Campeonato Mundial, Nico chamou a atenção neste final de semana, quando largou em terceiro e terminou na quinta colocação, atrás somente dos dois pilotos da Red Bull e da Ferrari.

Segundo publicações da imprensa europeia, também estão cotados para substituir Kimi Raikkonen o brasileiro Felipe Massa, que eventualmente perderá uma vaga na Ferrari, e Pastor Maldonado, que está insatisfeito com a Williams. Se a saída do finlandês é ruim para a Lotus, pelo menos é boa para Nico Rosberg, que permanecerá na equipe por pelo menos uma temporada, já que a equipe não quer fazer duas mudanças em sua dupla de pilotos.

"Isso ajudaria Romain a ser confirmado por mais um ano conosco. É algo lógico", concluiu o dirigente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade