0

Hulkenberg projeta título, mas ressalta necessidade de equipe grande

21 mai 2013
09h04
atualizado às 09h25
  • separator
  • 0
  • comentários

<p>Alemão da Sauber (no fundo) espera melhor desempenho da Sauber ainda em 2013</p>
Alemão da Sauber (no fundo) espera melhor desempenho da Sauber ainda em 2013
Foto: AFP
Tido como uma promessa do automobilismo nas categorias de base, o alemão Nico Hulkenberg não desiste da ideia de vencer um título na Fórmula 1, porém reconhece as dificuldades de realizar o feito com uma equipe de menor expressão, como a Sauber, seu atual time.

Quando o germânico trocou a Force India pela Sauber, apostou no crescimento da equipe suíça, que se mostrava promissora devido o sucesso do mexicano Sergio Perez. No entanto, a realidade da temporada 2013 não foi tão boa quanto ele esperava e o carro não correspondeu as suas expectativas.

Tudo isso fez com que Hulkenberg deixasse seu futuro incerto, mas confiante em poder defender um dos times de ponta do grid.

"São os primeiros dias da temporada, quero voltar a ganhar corridas e desafios, e ser campeão algum dia. E para fazer isso, é preciso estar em uma grande equipe. O futuro está aberto e é preciso fazer o melhor possível com o carro que tem em cada fim de semana", afirmou em entrevista ao jornal espanhol El Confidencial.

No entanto, o piloto não escondeu sua insatisfação com a equipe. "Estamos atrás do que esperávamos e não estamos produzindo os resultados que queríamos quando começamos a temporada. Os pneus requerem muito cuidado. Depende do carro, não apenas do piloto. Você não pode disputar a corrida e acelerar. É preciso gerenciar um pouco essas situações".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade