1 evento ao vivo

Indiano conta que passou informações sobre a pista para Webber

Karun Chandhok, único piloto que já guiou na pista da Coreia do Sul, apontou a Red Bull como favorita para a prova, pois acredita que as características do circuito se adaptam ao carro da equipe austríaca. No final de setembro, o indiano foi convidado pe

17 out 2010
12h47

Karun Chandhok, único piloto que já guiou na pista da Coreia do Sul, apontou a Red Bull como favorita para a prova, pois acredita que as características do circuito se adaptam ao carro da equipe austríaca.

No final de setembro, o indiano foi convidado pela própria Red Bull para ser responsável por uma demonstração na pista coreana.

- Será mais difícil que em Suzuka, pois Yeongam não é uma pista tão dependente da aerodinâmica, mas ainda aposto na Red Bull. Eles provaram no Japão que estão 0s5 na frente da McLaren e da Ferrari. Em duas semanas é impossível alcançá-los, independente de quantas atualizações coloque no carro - disse Chandhok ao jornal inglês "Telegraph Sport".

Apesar de apostar na superioridade da Red Bull, o indiano apontou que a McLaren poderá reduzir a distância nas longas retas do circuito.

- A pista tem três longas retas que ajudarão a McLaren, mas a partir da curva 4 o traçado fica mais trabalhoso. A largada será interessante - disse.

Chandhok contou que passou informações da pista para o líder do campeonato Mark Webber e disse que o australiano teme a força da rival inglesa nas retas.

- A Red Bull deve ocupar a primeira fila, mas pode não estar na liderança quando chegar a curva 4, devido as retas no primeiro setor. Sei que é algo que Webber tem em mente pois me contou ao perguntar informações sobre o circuito - contou.

Fonte: Lancepress!
publicidade