PUBLICIDADE

Indiano supera Vettel no kart e preocupa tetracampeão de F1

Jehan Daruvala, 16 anos, compete na Europa e superou marcas de tetracampeão da F1; meta é chegar à elite do automobilismo pela Force India

30 jul 2014 - 10h59
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Jehan Daruvala, 16 anos, se tornou uma atração no automobilismo. O motivo: em maio, pilotando em uma etapa do Campeonato Alemão de kart, o indiano superou os tempos de volta de Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1.

Foto: Force India / Divulgação

O episódio acontece durante uma etapa do Campeonato em Ampfing, Bavaria. Vettel, que visitava a prova, foi convidado a dar voltas em um kart da equipe KSM (que tem Michael Schumacher como um dos sócios).

Vettel fez a alegria dos presentes, mas Daruvala fez voltas mais rápidas que a do piloto da Red Bull. Mais tarde, o jovem piloto de Mumbai soube que o tetracampeão perguntou sobre ele na pista.

“Não cheguei a interagir com ele diretamente, mas soube que ele perguntou sobre mim e sobre meus tempos, porque eu estava indo mais rápido que ele”, disse Daruvala ao jornal The New Indian Express. “Foi incrível ir mais rápido que um tetracampeão da Fórmula 1. Vou tentar usar isso para impulsionar minha carreira”, completou.

Integrante do programa de revelação de pilotos da Force India desde 2011, Jehan Daruvala venceu o Campeonato Britânico de kart categoria KF3 em 2013. Em 2014, foi promovido para a categoria KF2, onde admite que tem tido mais dificuldades. “Todos os pilotos que eu tenho enfrentado são experiente, e isso é uma grande curva de crescimento”, disso.

Ao contrário de compatriotas que já correm em monopostos na Europa, como Arjun Maini (Fórmula 4 britânica) e Tarun Reddy (Fórmula Renault britânica), Daruvala não deverá deixar os karts tão cedo. Os planos dele incluem a promoção apenas para a temporada 2016.

“Quero fazer outra temporada no kart antes de subir de categoria. Não vejo problemas em correr outra temporada. Tem sido uma grande experiência até aqui, e espero que isso possa me colorar em uma boa condição mais tarde na carreira”, disse o jovem indiano, que comemora as possibilidades no caminho até a Fórmula 1 com a Force India.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade