PUBLICIDADE

Inglês diz que Razia não é companheiro ideal para estreia na F1

12 fev 2013 - 10h52
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Max Chilton contava com experiência de Timo Glock em seu primeiro ano na Fórmula 1
Max Chilton contava com experiência de Timo Glock em seu primeiro ano na Fórmula 1
Foto: Getty Images

A Marussia terá uma dupla de estreantes na temporada 2013 da Fórmula 1. Primero a ser confirmado na equipe, Max Chilton não escondeu sua preferência pelo alemão Timo Glock, que deixou a equipe e abriu espaço para o brasileiro Luiz Razia entrar na maior categoria do automobilismo. 

Para Chilton, a experiência de Glock iria ajuda-lo no começo pela Fórmula 1. "Não é o ideal. Eu estava ansioso para ser companheiro de Timo por conta de sua vasta experiência", explicou o site alemão Motorsport-total

Entretanto, o piloto britânico não acredita em problemas devido a inexperiência de ambos os pilotos da Marussia. "Tenho certeza de que não teremos problemas nesta área. Se não fossemos bons, não estaríamos na Fórmula 1", afirmou. 

O lado positivo da dupla de estreantes é o tratamento igual da escuderia, que não deve trabalhar com um piloto principal. "Nenhum de nós é o número um ou dois, porque somos estreantes. A equipe vai nos tratar igual. A equipe vai nos ajudar, então acho que nós devemos nos preparar para a sequência dos testes de inverno", ponderou. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade