2 eventos ao vivo

Instituto Ayrton Senna faz homenagem aos 50 anos do piloto

21 mar 2010
07h17
atualizado às 08h46

Neste domingo, 21 de março, o piloto brasileiro Ayrton Senna da Silva, tricampeão mundial de Fórmula 1, completaria 50 anos. Para homenageá-lo, o Instituto Ayrton Senna vai lançar produtos em homenagem a ele e ainda diversas ações, como eventos comemorativos ao longo de todo o ano.

Algumas homenagens em alguns eventos já estão confirmadas como na festa de premiação da 10ª Edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e na maratona de revezamento Ayrton Senna Racing Day, que acontecem, em São Paulo, no segundo semestre.

Durante a 50ª Edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre 28/10 a 7/11, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Senna será um dos temas principais do evento que já é tradicional na capital paulista.

Entre os produtos que serão lançados está uma versão do capacete com o logotipo Ayrton Senna 50 anos, feito por Sid Mosca, que também criou todos os capacetes usados na carreira de Ayrton. O produto será uma edição limitada e exclusiva, com apenas 50 peças em escala natural. O lançamento deve acontecer ainda neste mês de março.

Durante a Feira de Brinquedos Abrin, que acontece de 6 a 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, serão lançadas a Estátua de 18 centímetros de Ayrton Senna e a miniatura da McLaren com o piloto segurando a bandeira do Brasil. Em setembro, está previsto o lançamento de uma linha de produtos da McGregor, grife de moda patrocinadora da escuderia Williams, com venda para países como Brasil, Inglaterra, Holanda, Espanha, Japão e Bélgica.

Para a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, um ano de comemorações como este não pode passar em branco. Segundo ela, que é irmã de Ayrton, o piloto ainda está presente no coração dos brasileiros pelos valores que seguia na vida e nas pistas. "Em um ano como este, de celebração, tudo isso vem à tona, relembrando a trajetória vitoriosa de meu irmão", disse.

O Instituto Ayrton Senna, criado em 1994, desenvolve programas educacionais em todo o País. Já atendeu mais de 11 mil crianças em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Instituto vai lançar produtos em homenagem ao ídolo que completaria 50 anos neste domingo
Instituto vai lançar produtos em homenagem ao ídolo que completaria 50 anos neste domingo
Foto: Norio Koike / Divulgação
Fonte: Redação Terra
publicidade