PUBLICIDADE

Internautas homenageiam aniversário de 55 anos de Senna

21 mar 2015 - 09h52
(atualizado às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Ayrton Senna completaria 55 anos neste sábado. O dia 21 de março é mais uma oportunidade para que os fãs do piloto brasileiro lembrem do tricampeão da Fórmula 1, que morreu em 1994 depois de acidente no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola. No Twitter, internautas aproveitaram para homenagear o ídolo.

Entre famosos, quem aproveitou para celebrar a memória de Senna foi Rubens Barrichello, que competia na Fórmula 1 na mesma época que o tricampeão. Rubinho publicou uma foto do lendário piloto em sua Lotus, além de a mensagem "parabéns, chefe". 

Bruno Senna, sobrinho do ídolo, a Fórmula 1 e a equipe McLaren também homenagearam o piloto nascido no dia 21 de março de 1960. "Eu tive o grande privilégio de fazer parte da família e poder ter o Ayrton como tio e exemplo, então tenho muitas memórias fantásticas com ele. Uma das melhores memórias foi quando fiz minha primeira corrida de kart, na inauguração do kartódromo do nosso sítio, no interior de São Paulo", escreveu Bruno.

"Ele me colocou no kart para o começo da corrida e deu a bandeirada da minha primeira vitória quando eu ainda tinha apenas sete anos. Quando eu parei ao lado dele com o kart, ele bateu no meu capacete e me chamou de ‘pé-de-breque’, que era uma forma carinhosa de fazer graça comigo. Nunca vou esquecer!", acrescentou.

."Nesse dia, 55 anos atrás, o tricampeão Ayrton Senna nasceu", diz o perfil oficial da Fórmula 1 no Twitter. A McLaren usou a mesma rede social para manifestar e chamou o piloto de "herói". A equipe britânica ainda publicou uma galeria de fotos em seu site oficial.

"É impossível imaginar o brasileiro em sua segunda metade de século, uma figura discreta no moderno paddock da Fórmula 1 com o cabeço grisalho e linhas de expressão no rosto. Impossível porque, como todos aqueles que morrem jovens, seu legado e imagem permanecem tão ligados ao seu tempo, que não há como escapar da juventude permanente", diz o texto da McLaren.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade