PUBLICIDADE

Irritado, Massa lamenta erro da equipe: ali acabou a corrida

20 abr 2014 - 06h12
(atualizado às 06h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Massa caiu para a última posição do GP chinês após ficar quase 1min parado nos boxes</p>
Massa caiu para a última posição do GP chinês após ficar quase 1min parado nos boxes
Foto: Getty Images

O brasileiro Felipe Massa não escondeu o sentimento de decepção ao cruzar a linha de chegada do Grande Prêmio da China na 15ª posição. O piloto teve um problema logo em sua primeira parada nos boxes, na 11ª volta, quando caiu da sexta para a última colocação.

“Ali acabou a minha corrida”, reclamou Massa, em entrevista à TV Globo. “O único jeito de recuperação era um safety car, o que não aconteceu”, acrescentou.

Massa havia largado do sexto lugar neste domingo e rapidamente ganhou uma posição. Ele ainda chegou a disputar posição com Fernando Alonso, da Ferrari, quando os dois pilotos se chocaram.

Quando entrou nos boxes, já em sexto depois de ser ultrapassado pelo alemão Nico Rosberg, Massa teve dois problemas em seu pit stop. Primeiro, os dois mecânicos responsáveis pelos pneus traseiros se confundiram de lugar e precisaram trocar de posição já com o carro na vaga. Depois, a equipe não conseguiu encaixar o pneu traseiro esquerdo. A parada do brasileiro durou cerca de 1min.

Massa balançou a cabeça em sinal de reprovação diversas vezes durante a parada nos boxes. Ao final da prova, explicou o descontentamento. “Uma pena, o pit stop foi um problema. Alguma coisa houve na parte traseira do carro. Houve um erro, vocês viram melhor do que eu. Agora tem que analisar e não repetir”, concluiu.

A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada dentro de três semanas. Em 11 de maio, o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, marca a primeira corrida da categoria em solo europeu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade