3 eventos ao vivo

Italianos veem "novidade" e dizem: Massa é o melhor número 2 da F1

22 mar 2013
09h08
atualizado às 09h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Segundo análise publicada nesta sexta-feira pelo jornal italiano La Stampa, a temporada 2013 da Fórmula 1 apresenta uma “agradável novidade”: Felipe Massa. Elogiando o desempenho do brasileiro, o diário classifica o piloto como o “melhor número 2” da categoria.

A avaliação foi veiculada no blog do jornalista Stefano Mancini, no site do diário. No combinado dos treinos livres desta sexta para o Grande Prêmio da Malásia, Massa foi o terceiro colocado “a menos de um décimo do líder", conforme recorda o veículo.

O brasileiro teve como melhor tempo 1min36s661, contra 1min36s569 do finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus. Na segunda posição apareceu o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, com 1min36s588. Companheiro do brasileiro na Ferrari, o espanhol Fernando Alonso terminou no quarto lugar ao cravar 1min36s985.

“A Ferrari procurava confirmações e começa a vê-las”, publica o jornal, ressaltando que a Ferrari começou bem nos treinos em Sepang após ter um bom desempenho na primeira corrida do ano: Alonso foi segundo colocado no GP da Austrália, no domingo passado, dois postos à frente de Massa.

O diário Gazzetta dello Sport, também da Itália, destaca que a equipe teve um rendimento “ok” nos primeiros treinos livres. O veículo cita que a escuderia experimentou duas pequenas aberturas ao lado dos escapamentos do F138; elas não interferem com o fluxo e servem para evacuar o ar quente.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1/formula-1-circuito-malasia/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1/formula-1-circuito-malasia/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

O jornal La Repubblica também elogia Massa, destacando que ele “colocou atrás mais uma vez Alonso, um testemunho de seu incrível estado de forma”. Já o Corriere dello Sport preferiu usar como manchete “Raikkonen voa”, falando sobre a liderança do finlandês nos treinos malaios depois de ter vencido em Melbourne.

O Corriere della Sera é outro periódico a ressaltar que o brasileiro “fez melhor” que o espanhol nesta sexta. “Com toda a prudência do caso – na sexta-feira é sempre difícil comparar o trabalho dos times e o combustível a bordo de cada carro –, pode-se concluir que a Rossa (Ferrari) tem chances, senão para a pole (position), para colocar pelo menos um veículo na primeira fila”, projeta o diário. O treino que define o grid de largada para o GP da Malásia está marcado para as 5h (de Brasília) deste sábado.

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade