0

Japonês substitui Glock na Toyota no GP de Abu Dhabi

27 out 2009
07h56
atualizado às 08h27

O piloto japonês Kamui Kobayashi vai correr pela equipe Toyota na corrida do fim de semana que encerra a temporada da Fórmula 1, em Abu Dhabi, após o alemão Timo Glock ter sido descartado por uma lesão.

Kobayashi, 23 anos, fez sua estreia no Grande Prêmio no Brasil este mês, quando terminou em nono também substituindo Glock, que sofreu uma fratura na vértebra no treino classificatório para o GP do Japão.

"Nos sentimos realmente tristes por Timo que sua temporada, que incluiu dois pódios impressionantes, esteja terminando desta forma", disse o presidente de automobilismo da Toyota, John Howett, em comunicado.

"Tendo discutido a recomendação médica com Timo e sua equipe, a escuderia decidiu não correr riscos e colocar Kamui no carro. Kamui foi bem no Brasil em circunstâncias difíceis, então estamos contentes por colocá-lo mais uma vez como substituto."

Kobayashi deu trabalho a Button no GP do Brasil
Kobayashi deu trabalho a Button no GP do Brasil
Foto: AFP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade