PUBLICIDADE

Jarno Trulli mira a Lotus, mas cogita Nascar

15 nov 2009 - 07h01
(atualizado às 11h01)
Compartilhar

Sem equipe desde que a Toyota anunciou sua retirada da Fórmula 1, o veterano Jarno Trulli mira a novata Lotus para permanecer na categoria. Mas o piloto já tem uma segunda opção: correr na Nascar, onde fará testes na próxima semana.

"Olhando hoje, é bastante clara a hipótese de que eu possa permanecer na Fórmula 1. Porém, fazer um teste aqui é bom para manter várias portas abertas. Estou totalmente aberto a qualquer tipo de coisa, mas a prioridade é continuar na Fórmula 1", declarou o veteano à Autosport, no circuito de Phoenix.

Nos últimos dias, Trulli também conversou bastante com o colombiano Juan Pablo Montoya, que saiu da Fórmula 1 e estreou no campeonato norte-americano de turismo em 2006.

"O fato de ele ter vindo atraiu a atenção de muita gente, inclusive a minha, pois passei a olhar a categoria tentando entender qual era o seu objetivo. E, quando você vem, percebe o quanto de interesse e profissionalismo há na Nascar", elogiou o piloto de 35 anos, que disse não ter o menor problema em morar nos Estados Unidos, onde já possui um apartamento em Miami.

Sobre a passagem da Toyota pela Fórmula 1, Trulli lamentou apenas o fato de a escuderia nunca ter conseguido vencer uma corrida em oito campeonatos disputados. "Estivemos perto muitas vezes, especialmente este ano, mas nunca tivemos sorte ou faltou alguma coisinha. É uma pena que tenha acabado assim", resumiu.

Com fim da Toyota, Trulli ainda não sabe onde correrá na próxima temporada
Com fim da Toyota, Trulli ainda não sabe onde correrá na próxima temporada
Foto: / AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade